sábado, 25 de junho de 2011

[Vídeo do Dias] The VERVE Sonnet

Imaginação viva e ardente, vibração banhada por ondas de energia, sensibilidade estética, é isto que a música do Verve representa, e é este o significado desta palavra de origem francesa. Verve, também é o prenome do refinado selo americano especializado em Jazz.

Ao longo de sua pequena e turbulenta trajetória, esta banda inglesa formada em Wigan, no final da década de 90, foi alvo de polêmicas que volta e meia envolviam ações judiciais. Uma delas, foi com a própria gravadora referida acima, que obrigou o quarteto na época, a mudar de nome.

Outra, implicou os Rolling Stones, que conseguiram na justiça os direitos autorais do seu maior hit, a canção Bitter Sweet Symphony. Considerada plágio de The Last Time, na versão do Andrew Orchestra Holdham. Jagger & Richards disseram, que Ashcroft havia solicitado usar um trecho da música, mas segundo eles, usaram muito.

O intimado, agora atendendo por The Verve não é uma farsa, pelo contrário, mesmo sob olhares desconfiados de quem parou no tempo junto com os quatro fabulosos de Liverpool. Para estes, em que o horizonte não ultrapassa mais do que dez discos enfileirados, infelizmente não terão a oportunidade de se emocionarem com a beleza e a profundidade da música destes arrogantes e doces "imitadores".

Em Sonnet, a faixa escolhida, o cantor e compositor Richard Ashcroft sai em busca de um amor perdido, provavelmente inalcançável nesta existência. A canção disponível no vídeo abaixo, foi registrada no tradicional "Glastonbury Festival", em 1998.

Confira a atmosfera mágica criada para a execução da música, se coloque no palco, no lugar do carismático Ashcroft e de sua banda, sinta o momento único, que eles e milhares de pessoas estão passando.

E... não hesitem em acompanhar o magnífico refrão:

Yes, there's love if you want it... Don't sound like no sonnet, my Lord
Yes, there's love if you want it... Don't sound like no sonnet, my Lord... my Lord


Indescritível!!!



Artista: The Verve
Canção: Sonnet (faixa 2)
Álbum: Urban Hymns
Compositor: Richard Ashcroft
Ano: 1997
Selo: Virgin

Um comentário:

  1. Olá, o seu Blog esta demais, apesar de minha idade(11 anos) estou começando a gostar desse tipo de musica. FABRÍCIO

    ResponderExcluir