quinta-feira, 9 de junho de 2011

[Vídeo do Dias] ALICE COOPER School´s Out

Na semana passada o Brasil recebeu pela terceira vez o lendário Alice Cooper.

Este senhor de 63 anos e sua banda, brindaram o púbico paulista com mais uma apresentação teatral, que teve direito às velhas bizarrices, como: cadeira elétrica, morte no palco, sangue falso, jibóias enormes, e o próprio cantor crescendo de forma assustadora, até ficar em tamanho gigante.

Sua primeira passagem por aqui - em 1974 - foi polêmica. A visão do nosso país na época para o resto do mundo, era, uma selva habitada por índios, onde imperava o Candomblé. Famoso por seus espetáculos macabros, Alice causaria - segundo a imprensa americana - uma histeria incontrolável nos seres aqui residentes.

O show no Anhembi, em março daquele ano, entraria para o Guiness Book, como o maior público em local coberto para um concerto musical. Foram 158 mil espectadores, se acotovelando e transformando o local numa baderna generalizada.

Imortalizado como Alice Cooper, nome dado por ele - Vincent Furnier - à banda, e depois incorporado como nome artístico, é natural de Detroit, passou por algumas bandas até alcançar o sucesso no início dos anos 70. Seu período áureo foi entre 1971 e 1973, época inspirada, onde brotaram álbuns irreverentes e irresistíveis como Killer, School´s Out e Billion Dollar Babies.

É deste caldeirão efervescente que vem a faixa escolhida, School´s Out, uma escancarada e deliciosa anarquia, uma sátira inconsequente, convidando os estudantes à se rebelar contra o modelo pré-determinado. Rock de primeira, interpretado por uma banda magnífica, encabeçada por um artista carismático e extremamente talentoso.

Diziam odiar os Beatles, mas era só um refúgio, uma farsa!

A performance foi registrada em 1972, na tevê e rádio inglesa BBC, em seu habitual programa "Top of The Pops".

Rebeldia pura...

Fora da escola pelo verão... Fora da escola para sempre... A escola exploda em pedaços... Sem mais lápis... Sem mais livros... Sem mais olhares sujos dos professores


Artista: Alice Cooper
Canção: School´s Out (faixa 1)
Álbum: School´s Out
Compositores: Alice Cooper, Michael Bruce, Glen Buxton, Dennis Dunnaway e Neil Smith
Ano: 1972
Selo: Warner Bros.

Um comentário: