sábado, 11 de junho de 2011

[Vídeo do Dias] RIDE Unfamiliar

Uma parede maciça de guitarras, banhada por ondas de distorções, que vão tomando conta, lentamente, como num tsunami arrasador.

Durante a invasão, você não distingue mais os instrumentos. O vocal limpo, doce, desaparece na imensidão, formando uma paisagem sonora bela e angustiante, como num sonho interminável.

Esta é a atmosfera criada pelo Ride, magnífica banda inglesa formada em 1988 na cidade de Oxfordshire. A banda explodiu na virada da década de 90, se tornando - com um talento invejável - queridinhos de crítica e de público, fazendo parte de mais uma geração formidável do rock britânico.

A faixa escolhida faz parte do quarto single da banda. Unfamiliar, mostra a busca frenética pelo caminho incógnito da vida, a incerteza e a insegurança, o medo de errar na escolha, quando o ideal pode estar bem perto, ao seu lado.

Esta performance disponível abaixo, foi capturada ao vivo no "Brixton Academy", no dia 27 de março de 1992, durante a Going Blank Tour.

Pare tudo por quatro minutos e meio, deixe a música do Ride penetrar em seus sentimentos. A viagem vai começar...

Você está correndo atrás de um tempo que não conhece... Agora está olhando para trás, onde tudo parece estar aqui...



Artista: Ride
Canção: Unfamiliar (faixa 1)
Single: Today Forever EP
Compositor: Ride
Ano: 1991
Selo: Creation

Um comentário:

  1. Muito legal a cena shoegazer. pena que a imprensa inglesa rapidinho disse que shoegazer ja era, e varias bandas mudaram o som (Ride inclusive, pra pior, diga-se de passagem). Mas, felizmente, nunca parou de aparecer bandas shoegazer, e ate hoje a cena é fortissima, ainda que so no underground.

    Rafa.

    ResponderExcluir