domingo, 26 de junho de 2011

[Imagem do Dias] BIG STAR Feel EP 7"


Artista: Big Star
Título: Feel
Formato: 7" em vinil
Ano: 1972
Selo: Ardent
Origem: Brasil

Este é um "compacto duplo", nome dado a este tipo de formato (aqui em nosso país), de um fantástico grupo dos anos 70, chamado Big Star. O exemplar que você pode observar acima é raríssimo, encontrei há muitos anos numa de minhas visitas à Sebos, aqui mesmo em Santos.

Esta gema preciosa estava praticamente jogada às traças, em meio a outros compactos de estilos variados. Quando me deparei com ele, confesso que fiquei imóvel durante alguns segundos, a foto não deixava dúvidas, era mesmo o Big Star, para meu alívio!

Na época, este quarteto de Memphis obteve pouco sucesso comercial, mas, atualmente é uma das bandas mais cultuadas e influentes do rock underground. Liderados por Alex Chilton e Chris Bell, conseguiram sintetizar na sua música, a melodia dos Beatles e dos Kinks, a sonoridade das guitarras do The Who, com as harmonias criadas pelos Byrds.

Em seu legado ficaram três fabulosos álbuns de estúdio, um ao vivo de época e mais um, fruto de uma reunião na década de 90 com integrantes de outro grupo fantástico, o The Posies, seus fãs fervorosos. Pode-se encontrar também algumas coletâneas póstumas.

Certa vez, Michael Stipe cantor do R.E.M., outro fã de carteirinha da banda, declarou que, se pudesse levar apenas 10 discos para uma ilha deserta, os dois primeiros do Big Star (#1 Record / Radio City), com certeza fariam parte de sua lista.

Ouça e volte pra cá:
Feel - http://www.youtube.com/watch?v=bVv2T-afdT4
The Ballad of El Goodo - http://www.youtube.com/watch?v=Fhy76l7iOOs
When My Baby´s Beside Me - http://www.youtube.com/watch?v=mYUw8NGhiLk&feature=related
Try Again - http://www.youtube.com/watch?v=sB8Fx0Phsc0

Nenhum comentário:

Postar um comentário