quarta-feira, 22 de junho de 2011

[Vídeo do Dias] DWIGHT TWILLEY BAND I´m On Fire

Como em todos os segmentos da vida, nem sempre o talento notável transcende e salta à vista (neste caso aos ouvidos), trazendo consigo a consagração merecida. Para Dwight Twilley e Phil Seymour, amigos de escola da afastada Tulsa em Oklahoma, não foi diferente!

Basta ouvir os dois consistentes álbuns do Dwight Twilley Band, formado por ambos na metade da década de 70, e se surpreender com o quase anonimato que este fabuloso grupo detém.

Os garotos que viram suas vidas mudarem ao saírem da matiné de "A Hard Day´s Night", incorporaram com maestria um toque da sonoridade imortalizada por Elvis e os monstros sagrados da lendária Sun Records, na música previamente tramada por suas mentes sincronizadas.

O resultado pode ser apreciado na fulminante e devastadora I´m On Fire, primeiro single do grupo, que chegou a alcançar o décimo sexto posto na Billboard, em 1975. A canção é um grito de liberdade ao amor, que por força própria, ultrapassou fronteiras, espalhando fogo de Tulsa à toda a América e Europa.

Twilley tinha tudo para se tornar um astro pop, tinha visual, carisma e um talento nato. Seus falsetes e seu modo único de cantar, mereciam um caminho, ao menos, semelhante ao do amigo Tom Petty. Mas, por algum mistério da natureza, as coisas não saíram como foram planejadas.

Pior para aqueles que não sabem de sua existência, da sua parceria com o saudoso Seymour, nem de sua brilhante carreira solo. Sorte daqueles que, mesmo com um atraso de mais de três décadas, tem a oportunidade de ver uma pequena amostra da energia que Twilley exalava no palco.

A apresentação abaixo ocorreu entre 1982 e 1983, quando a banda já havia terminado. Na ocasião, além de Twilley, estavam outros dois remanescentes do período áureo: Bill Pitcock IV na guitarra e a fantástica Susan Cowsill - da banda/família sixtie The Cowsills e dos atuais Continental Diffters - na segunda voz.

Divirtam-se!!!

I remember the feelin' that I could be free-ee-ee... Now I know it could never ever be mee-ee-ee...
'Cause I'M ON FIRE


Artista: Dwight Twilley Band
Canção: I´m on Fire (faixa 1)
Álbum: Sincerely
Compositor: Dwight Twilley
Ano: 1976
Selo: Shelter Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário