sábado, 18 de junho de 2011

[Vídeo do Dias] The RADIO DEPT. I Wanted You To Feel The Same

Chega uma hora que os garotos suecos escolhem algum tipo de arte para desenvolver. Pintura, música, escrita e fotografia, são algumas das opções incentivadas pelo próprio governo. 

O Radio Dept. preferiu ficar em casa dentro de um quarto cheio de aparatos tecnológicos, criando melodias e paisagens sonoras exuberantes.

Depois de dois álbuns e alguns EPs, chamaram a atenção da dramaturgia cinematográfica. Os rapazes nascidos e criados em Lund na Suécia, foram convidados para integrar - com três faixas - a trilha sonora de Maria Antonieta, filme sobre a arquiduquesa austríaca.

No ano passado, o álbum "Clinging To a Scheme" veio para suceder com elegância e talento comprovados no ótimo "Pet Grief", de onde faz parte a faixa escolhida, a melancólica e encantadora I Wanted You To Feel The Same.

Guitarras, adicionadas a batida eletrônica e sintetizadores programados, formam a atmosfera perfeita para Duncanson exibir sua voz doce e suave. Lembram o New Order na era-Techinique, sem a produção e o mesmo peso sonoro, mas com uma sutileza bela, capaz de corar os veteranos de Manchester.

A música do Radio Dept. é sedutora, penetra na alma lentamente, massageia e te transporta para onde você desejar. Como numa viagem conduzida em slow motion, para ser gozada com tranquilidade, a cada momento.

O vídeo que você vai acompanhar abaixo, foi gravado nos estúdios da rádio WFUV, situada em Nova York. Em dois minutos e meio, o trio mostra com clareza a arte do faça-você-mesmo. Então, sinta-você-mesmo, é exatamente o que o Radio Dept. quer!

Parte o meu coração dizer que quando eu estava sofrendo... Eu queria que você sentisse o mesmo.
Mas nada te surpreende ou te comove... É uma lástima...
Eu não posso crer que não sentimos nada... Eu queria que você sentisse o mesmo.



Artista: The Radio Dept.
Canção: I Wanted You To Feel The Same (faixa 4)
Álbum: Pet Grief
Compositor: Johan Duncanson
Ano: 2006
Selo: Labrador

4 comentários:

  1. Cara, vc fica postando essas bandas que ninguém nunca ouviu falar, assim o seu blog nunca vai ficar famoso. Artista bom toca no radio todo dia, por isso são os melhores. Vc tem que escrever sobre Ivete Sangallo, Sandryjr, Restarte, Sine, MXZero, esses sim são artistas famosos, e na Bahia tem um verdadeiro celeiro de musicos talentosos. Se vc é metido a ser underground, daqueles tipo "eu ouvi antes de todos", escreve sobre a Banda Mais Bonita do Planeta, que vai ser um grande sucesso logo logo, ou a Mallu Camello, que é a nova sensação do folk mundial. Só quis dar um toque pra ajudar, pq eu manjo muito de musica e tou vendo que vc conhece pouca coisa. Um abraço...
























    NOT!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. rssssss... Você esqueceu de comentar que, apesar de conhecer muito (como percebi), não sabe tocar nada, não!!! Obrigado pelo toque, mais vou continuar do mesmo jeito, inclusive em breve, vou postar um vídeo do Harry And The Addicts. Valeu Hansen, abração!

    ResponderExcluir
  3. oh...Radio Dept...claro...he he he...Radio Dept... poxa... he he he...claro...

    RafaJapa.

    ResponderExcluir
  4. muito boa a banda sérgio, parabéns e obrigado pela compilação, o amigo soube selecionar muito bem as músicas!!!! abs

    ResponderExcluir