quarta-feira, 4 de maio de 2011

[Vídeo do Dias] WILCO War on War

Trago mais uma banda se apresentando no programa "Late Show" comandado por David Lettermen, diga-se de passagem, imitado descaradamente pelo nosso Jô Soares, mas, isso é uma outra conversa.

No caso do Wilco não há pastiche, existe sim, uma aparência clara de que suas raízes estão fincadas no rock californiano setentista, já o fruto, visível, é dotado de originalidade, exibe um frescor com aroma natural e ao mesmo tempo modernista.

O nascimento aconteceu em 1994, quando o excelente Uncle Tupelo se dividiu em dois. Um dos cantores, Jay Farrar, formou o ótimo Son Volt, enquanto Jeff Tweedy e os outros três integrantes, fundaram o Wilco.

Nessa nova empreitada, eles conseguiram como poucos absorver a agressividade dos Replacements e a rusticidade de Gram Parsons, condensando um som levemente country, levemente psicodélico, e, levemente alternativo, mas simplesmente único.

A apresentação que você vai assistir abaixo, foi realizada no atraente auditório do "Late Show", é neste clima aconchegante que os rapazes de Chicago executam a encantadora War on War, uma canção que traduz bem o processo criativo do Wilco.

"Guerra dentro da guerra", faz referência implícita ao atentado no World Trade Center.

Confiram:


Artista: Wilco
Canção: War on War (faixa 4)
Álbum: Yankee Hotel Foxtrot
Compositores: Jeff Tweedy e Jay Bennett
Ano: 2002
Selo: Nonsuch

Nenhum comentário:

Postar um comentário