domingo, 1 de maio de 2011

[Vídeo do Dias] TEENAGE FANCLUB I´ll Feel A Whole Lot Better

Os acordes simples desta vibrante canção, originalmente composta e gravada pelos Byrds, uma das bandas mais criativas dos anos 60, ecoaram fortemente na forma de compor das futuras gerações do rock.

Volta e meia, seu subconsciente ao captar uma melodia, te avisa: - Quem criou isto foi: The Byrds, em I´ll Feel A Whole Lot Better.

A música se refere de forma sarcástica ao relacionamento abalado de um casal, como supõe o refrão: "Eu provavelmente vou me sentir muito melhor quando você for embora". Antes de fazer parte do álbum de estréia da banda, ela foi lançada como "lado b" do single All I Really Want To Do, e acabou se tornando um sucesso regional, posteriormente nacional, alcançando o 103º lugar da parada norte-americana Billboard.

Apesar de alguns artistas já terem gravado, como Tom Petty em "Full Moon Fever" de 1989, ou o Dinassaur Jr e os The Shambles, em tributos distintos ao The Byrds, escolhi os escoceses do Teenage Fanclub, uma das minhas bandas prediletas, para representar I´ll Feel A Whole Lot Better.

A versão que você vai assistir foi registrada em 1995 no "The White Room", programa da tevê inglesa, comandado pelo apresentador, DJ e músico Mark Radcliffe, que era exibido na metade da década de 90, e trazia uma curiosidade: o público convidado só podia se vestir de preto e branco.

Num cenário simples e com a platéia bem próxima, os dois cantores formidáveis do Teenage - Norman Blake e Gerard Love - mostram toda sua capacidade em reproduzir as belas harmonias antes criadas pelos Byrds, captando como poucos, a essência radiante e exuberante que esta canção oferece. Divirtam-se!!!


Artista: The Byrds
Canção: I´ll Feel A Whole Lot Better (faixa 2)
Álbum: Mr. Tambourine Man
Compositor: Gene Clark
Ano: 1965
Selo: Columbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário