sexta-feira, 27 de maio de 2011

[Vídeo do Dias] ECHO And The BUNNYMEN Going Up / All That Jazz

Ícone de uma geração, os ingleses do Echo And The Bunnymen, souberam sintetizar a limpidez pop dos Beatles com a fuligem punk dos Pistols. Em seus primeiros álbuns a banda consegue criar uma estrutura densa para suas composições, a música do Echo era direta, franca, sem enfeites.

Se a posição geográfica os fez serem guiados pela pela cena inglesa da época, as ondas sonoras vindas da América os trouxeram a psicodelia bruta dos Doors. O resultado foi fabuloso!

Três anos após o lançamento do álbum de estréia - o obrigatório Crocodiles - o Echo já era um fenômeno praticamente nos quatro cantos do mundo. Suas apresentações eram instigantes, provocavam histeria, tornando-os uma das bandas mais cultuadas dos anos 80.

O clima sombrio, se contrapondo com a urgência imposta pelos quatro rapazes de Liverpool, de fato impressionava. McCulloch envolto numa névoa sinistra, declamava suas poesias abstratas. Pattinson e Sergeant, emergiam na escuridão dando peso e ritmo, enquanto Pete de Freitas, martelava sua bateria com força, cadência e competência invejáveis.

A música escolhida poderia ser uma de suas clássicas, como: The Killing Moon, talvez Back of Love, ou quem sabe Seven Seas, Never Stop, Rescue, entre muitas outras. Mas, para ilustrar, pincei Going Up faixa que abre o seu primeiro álbum, e abria também seus shows até meados de 1986. Aqui, ela aparece numa versão adicionada de forma ininterrupta a All That Jazz, do mesmo álbum.

As imagens que você vai acompanhar abaixo, capturam com fidelidade como eram os concertos dos Coelhinhos. Em julho de 1983, no lendário "The Royal Albert Hall" em Londres - inaugurado em 1879 - eles pisam no palco ao som de cantos gregorianos.

Não saia do lugar... a magia vai começar!!!


Artista: Echo And The Bunnymen
Canções: Going Up (faixa 1) e All That Jazz (faixa 9)
Álbum: Crocodiles
Compositores: Ian McCulloch / Will Sergeant / Les Pattinson / Pete de Freitas
Ano: 1980
Selo: Korova

Nenhum comentário:

Postar um comentário