quinta-feira, 28 de julho de 2011

[Vídeo do Dias] ELVIS COSTELLO Watching The Detectives

Um sujeito com o visual muito semelhante à Buddy Holly, o primeiro nome propositalmente escolhido igual ao do mito americano, no meio da explosão punk que tomava conta da Europa em 1977, poderia ter todos os quesitos para não dar certo!

Mas, a perseverança, o talento e o destino, fizeram que este cantor, compositor e multi-instrumentista, se estabelecesse como um dos maiores artistas surgidos no mundo do rock.


Elvis Costello condensou na sua música uma infinidade de gêneros musicais, do reggae ao punk, do pub rock ao jazz, sempre com sua identidade intacta.

A rebeldia também é uma de suas marcas registradas. Certa vez em início de carreira, protagonizou uma cena semelhante àquela feita por Jim Morrison no programa de Ed Sullivan, quando Jim foi "aconselhado" à mudar o refrão de "Light My Fire", e não o fez. No Saturday Night Live lhe pedirão para não tocar a música "Radio, Radio, Radio", Elvis e sua banda iniciaram uma outra canção, pararam e mandaram ver... "Radio".

Para este post escolhi o seu primeiro sucesso, a teatral "Watching The Detectives". Esta canção alcançou o Top 15 no Reino Unido, e está entre as 500 melhores músicas da revista Rolling Stone. Trata-se de um reggae/rock simples e furioso, sua letra revela um cinismo fino, que também viria ser característico nas suas composições futuras.

"Watching" foi escrita em seu apartamento nos subúrbios de Londres, enquanto ouvia o primeiro disco dos punks ingleses do The Clash. A princípio ele achou horrível, quando deu por si, havia passado à noite toda escutando o álbum em seu fone de ouvido, a cada audição ele gostava mais, e mais...

Este vídeo abaixo têm imagens capturadas no mais tradicional festival de rock do mundo, o "Pinkpop Fest", realizado anualmente desde 1970. Por lá, passaram todos os grandes artistas imagináveis, Elvis e os Attractions se apresentaram em 1979, debaixo muita chuva e trovões, para delírio de mais de 60 mil pessoas.

She is watching the detectives ... "Ooh, he's so cute!"... 
She is watching the detectives... When they shoot, shoot, shoot, shoot... They beat him up until the teardrops start... But he can't be wounded 'cause he's got no heart 



Artista: Elvis Costello
Canção: Watching The Detectives (faixa 13)
Álbum: My Aim Is True
Compositor: Elvis Costello
Ano: 1977
Selo: Stiff / Columbia

Nenhum comentário:

Postar um comentário