quarta-feira, 13 de julho de 2011

[Vídeo do Dias] LIVERPOOL EXPRESS John George Ringo And Paul

Nesta data em que se comemora o Dia Mundial do Rock, resolvi compartilhar uma canção que homenageia a banda mais popular e mais aclamada deste gênero tão idolatrado.

Os responsáveis por esta prova de veneração também são originários do antigo Condado de Merseyside. O elo com os "quatro fabulosos", não para por aí!

O líder do Liverpool Express, Billy Kinsley, alcançou o sucesso na mesma época em que os Beatles estavam começando. Billy integrava o grupo The Merseybeats, e aos 15 anos de idade chegou ao Top Five, com o hit "I Think of You". Começava ali uma ligação de admiração mútua.

A banda só nasceria em 1975. Seu primeiro álbum, Tracks, explodiu com várias faixas que se tornariam sucessos imediatos, entre eles, o soft-rock puro "You Are My Love", canção que Paul McCartney diz ser uma de suas favoritas em todos os tempos. O segundo, Dreamin´ de 1978, manteve o nível, com destaque para a faixa homônima. Estes dois álbuns foram lançados por aqui em vinil.

Um fato interessante: o Liverpool obteve mais sucesso no Brasil do que no Reino Unido e na América. Em consequência vieram ao Rio de Janeiro em 1977, sendo uma das primeiras bandas a tocar em grandes estádios. Na chegada o choque foi grande, foram saudados por milhares de fãs histéricos: "Na verdade, pensamos que era alguém famoso em nosso vôo e não tínhamos idéia do que estava acontecendo", revelou Billy anos mais tarde.

Hoje em dia é possível encontrar a banda se apresentando em clubes e bares da região de Liverpool. Sem o mesmo glamour, mas com a sensibilidade e o talento de sempre. Billy, continua sendo requisitado para fornecer informações e dados curiosos referentes aos Beatles. Seus amigos vão mais longe, imploram para que escreva um livro com suas deliciosas histórias contadas informalmente.

Mas se Billy não quiser, ao menos já nos presenteou com a belíssima homenagem à John, George, Ringo e Paul, gravada em 2003, numa reunião do Liverpool. Uma emocionante canção-tributo, confeccionada com nomes de músicas inesquecíveis do quarteto mais famoso de todos os tempos.

A prova de que a chama jamais se apagará, está aí, bem abaixo de você. É só conferir:


PARABÉNS AO ROCK!!!


Artista: Liverpool Express
Canção: John George Ringo and Paul (faixa 6)
Álbum: Once Upon A Time
Compositor: Billy Kinsley e Roger Craig
Ano: 2003
Selo: Every Man Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário