domingo, 3 de julho de 2011

[Vídeo do Dias] RICHARD X. HEYMAN Call Out The Military

Talento, precocidade, perfeccionismo e sensibilidade, são alguns dos atributos em que posso enquadrar a música e a personalidade deste fabuloso artesão pop.

Richard X. Heyman, é um gênio, um grande artista que confecciona pequenas obras-primas de pop puro.

Aos 12 anos de idade, já era um baterista pronto, teclados e guitarras ganharam suas mãos logo depois. No meio da ebulição dos anos 60, chegou a integrar brevemente o Left Banke, do não menos genial Michael Brown, tocou com Ben E. King, Jonathan Richman, entre outros, e despejou toda sua energia adolescente nos Doughboys, sua primeira banda.

Na metade da década de 80, sua arte solitária, finalmente faria brotar os primeiros frutos: dois EPs e um álbum clássico, tudo gravado na sala de seu apartamento em Manhatan. Com isso, Heyman chama a atenção da major Sire Records, assim nasce "Hey Man!", praticamente gravado no mesmo formato dos registros anteriores. Apesar de excelente, a obra não consegue bom retorno comercial à gravadora.

A paixão não morreria sem o reconhecimento imediato, nem mudaria seus conceitos, pelo contrário, impulsionou o artista à criar discos consistentes, seguindo a mesma visão pessoal, se tornando um ícone do Power Pop. Azar das grandes massas!

RXH, sabe que tem o reconhecimento de quem o merece, por isso ainda somos até hoje brindados com sua música, que segue intacta, impregnada de melodias irresistíveis e únicas.

Para ilustrar o seu trabalho, separei um vídeo do primeiro álbum, onde ele, toca, canta, produz e mixa todos os instrumentos. Call Out The Military é direta, envolvente, carregada de humor irônico e inteligente, é uma canção "pra cima", te trazendo a sensação de liberdade, aliás, um conceito essencial no processo de criação deste fantástico músico.

They can call out the military... Or the F.B.I. if necessary... As far as they know I´m imaginary, yeah...
Bad reputation on a first-name basis... I pull a jobI don´t leave any traces... I´m only oneof the faces in a crowd



Artista: Richard X. Heyman
Canção: Call Out The Military (faixa 1)
Álbum: Living Room !!
Compositor: Richard X. Heyman
Ano: 1990
Selo: Cypress Records

Nenhum comentário:

Postar um comentário