quarta-feira, 27 de abril de 2011

[Vídeo do Dias] The CHURCH Destination

O The Church não é uma banda qualquer, muito menos uma banda de "uma música só" ("Under The Milky Way"), como alguns poucos críticos gostam de afirmar.

Eles são ainda, uma das bandas mais criativas e fascinantes do universo rock, ao mesmo tempo não tem, nem tiveram, seu valor dignamente reconhecido, passando sem chamar atenção de alguns ouvidos menos sensíveis.

Estes australianos combinam como poucos, o lado psicodélico do Pink Floyd com o folk byrdiano sessentista, possível somente através do diálogo perfeito das guitarras de Marty Willson-Piper e Peter Koopes agregados a voz de Steve Kilbey, esta, um caso à parte, leve, parece deslizar sob o clima denso, ora ácido, ora angelical, criado pela banda.

O legado do Church é vasto, juntos desde 1980, seguem na ativa até hoje, criando, compondo, gravando e se apresentando ao vivo. Seus líderes, Kilbey e Piper, realizaram em paralelo a banda, vários projetos pessoais, durante esta infindável jornada.

A canção escolhida é "Destination", capturada num programa da televisão italiana em 1988, época em que alcançaram um certo sucesso comercial.

"Destination" ilustra em alguns minutos, todos os atributos desta banda formidável.

Ela inicia com uma trama de guitarras, enquanto o baterista Richard Ploog, vai marcando o tempo e acelerando, para Kilbey despejar toda a angústia contida na sua voz ...

...nossos instrumentos não têm o poder de medir esse sentimento, 
não podem cortar abaixo do piso, nem penetrar no teto...

Depois, atiram sons melódicos e distorções no alvo, em seguida, Piper prepara efeitos milimétricos, para Kilbey mostrar o caminho mais seguro à seguir.

Envolvente, visceral, viajante.


Artista: The Church
Canção: Destination (faixa 1)
Álbum: Starfish
Compositores: Marty Wilson-Piper, Richard Ploog, Peter Koppes e Steve Kilbey
Ano: 1988
Selo: Arista

Um comentário:

  1. Excelente, hein? aqui no Projeto SP o show deles foi espetacular! nao lembro o ano exato.

    ResponderExcluir