quarta-feira, 20 de abril de 2011

[Vídeo do Dias] ELTON JOHN Tiny Dancer

A primeira metade da década de setenta foi tomada de assalto por um sujeito, Reginald Kennety Dwight, ou simplesmente, Elton John.

Entre 1970 e 1976, este inglês da pequena Middlesex, emplacou uma série avassaladora de hits poderosos, transformando o rock para sempre.

Elton revolucionou uma época - que acabara de sofrer com a dissolução dos Beatles - revitalizando a musica através de sua maneira peculiar de tocar piano e pelo seu visual extravagante.

A música escolhida é "Tiny Dancer", uma linda canção que conta a história de uma groupie e fez parte da trilha sonora do filme "Almost Famous".

No película, o guitarrista e um dos líderes da banda fictícia Stillwater, por sinal, muito parecida com o Bad Company, Russell Hammond, chateado devido a problemas internos do grupo, resolve sair pelas ruas de uma cidade do interior onde haviam acabado de se apresentar.

Por acaso, é reconhecido por uma turma de adolescentes, que o convidam para uma "festinha" na casa de um deles. Lá, Russell toma tudo que lhe é oferecido, de bebidas a LSD, e faz papelão. Incontrolável, se atira do telhado para dentro de uma pequena piscina, por pouco não acontece o pior.

É encontrado somente na manhã seguinte pelo empresário da banda, nisso, seus companheiros que não suportavam mais as confusões criadas pelo excêntrico guitarrista, o aguardavam no ônibus para seguir viagem.

Agora, vejam o que a força de uma bela canção é capaz de proporcionar!!!



Artista: Elton John
Canção: Tiny Dancer (faixa 1)
Álbum: Madman Across The Water
Compositores: Elton John e Bernie Taupin
Ano: 1971
Selo: Rocket Records

Um comentário: