quinta-feira, 14 de abril de 2011

[Vídeo do Dias] U2 New Year´s Day

Hoje, presto minha humilde homenagem ao U2, que neste exato momento está se apresentando no Morumbi, em São Paulo.

Lembro exatamente como foi meu primeiro contato com a banda, eu estava começando a me interessar por música pra valer, o ano era 1983, quando um amigo me emprestou vários discos para gravar em fita cassete.

No meio apareceu uma capa que chamou minha atenção, o rosto de um garoto em preto e branco, com os dizeres: U2 WAR, escritos em vermelho.

No lado A, Sunday Bloody Sunday, Seconds, New Year´s Day, Like a Song e Drowning Man, te deixavam hipnotizados, loucos para desvendar o conteúdo do outro lado, que não negava fogo, e encerrava com a bela "40".

Depois veio The Unforgettable Fire, que trazia Pride (In The Name of Love) e Bad, era uma febre, em seguida, corri para comprar os dois primeiros álbuns, Boy e October, a esta altura, Bono, Edge, Adam e Larry, já haviam me catequizado.

É verdade, que a partir dos anos 90, pelo menos nos álbuns, a magia foi se diluindo, mas, quando se reúnem ao vivo a velha inspiração volta à tona.

Separei um vídeo que mostra uma apresentação em 1983, num festival na Alemanha chamado Rockpalast.

Acompanhados por uma verdadeira multidão, o U2 começava ali, com a energia à flor da pele, se consolidar como uma das mais grandiosas bandas do planeta.


Artista: U2
Canção: New Year´s Day (faixa 3)
Álbum: War
Compositores: Bono, Edge, Clayton e Larry
Ano: 1983
Selo: Island

Nenhum comentário:

Postar um comentário