sábado, 23 de abril de 2011

[Vídeo do Dias] XTC Easter Theatre

Com a chegada deste Domingo de Páscoa, uma data especial, que sugere reflexão e paz, nos lembra também, que é hora de recomeçar tudo de novo, na busca pela realização plena da vida, trago duas mensagens:

A primeira em forma de música, interpretada pelos ingleses do XTC, grande banda esquecida, que emergiu no final dos anos 70, em meio a explosão do Punk e da New Wave, que, com o tempo constituiu uma discografia rica e variada, flertando com o psicodelismo, com o rock britânico, com o pop barroco e ultimamente com o rock sinfônico.

O XTC sempre pareceu estar fora de sintonia com o seu tempo, uma banda sofisticada, liderada por dois gênios artesões do pop contemporâneo, Andy Partridge e Colin Moulding.

Em Easter Theatre, dedicada à Páscoa, a dupla cria uma canção repleta de requinte e originalidade, armados com uma orquestra suntuosa (The London Session Orchestra) e harmônias intrincadas, chegam à fronteira do épico.

Andy e Colin começam declamando seus versos, preparando o ouvinte para a chegada do refrão, que deságua num oceano calmo, como se, em um passe de mágica, nos colocassem navegando ao lado de Paul McCartney, cantarolando uma melodia irresistível sob raios de sol, surgidos repentinamente entre as nuvens.

"Stage left ... Enter Easter and she's dressed in yellow yolk ...Stage right... Now the son has died, the father can be born..."

obs. Antes de apertar play, um aviso!

O som do XTC não se revela por todo na primeira vez, requer atenção, te faz descobrir sempre um novo segredo à cada audição.

Confiram:


Artista: XTC
Canção: Easter Theatre (faixa 3)
Álbum: Apple Venus, Vol. 1
Compositor: Andy Partridge
Ano: 1999
Selo: TVT Records

Boa Páscoa à todos!!! .. deixo vocês com uma outra mensagem, esta escrita:


Perguntaram para Deus...
O que mais te intriga nos seus humanos?
Deus respondeu:
Eles fartam-se de ser criança e tem pressa de crescer, depois suspiram por voltar a ser criança.
Primeiro perdem a saúde para ter dinheiro e logo em seguida perdem o dinheiro para ter saúde.
Pensam tão ansiosos no futuro que descuidam do presente e assim, não vivem o presente e nem o futuro...
Vivem como se fosse morrer e morrem como se não tivessem vivido...
Reflita sobre isso, pois você ainda tem tempo para acertar sua vida, todos os dias quando você acordar receba o mais belo de todos os presentes...
A dadiva da vida...
Deus lhe deu e você à administra, faça com que realmente valha a pena... 

Dalai Lama

2 comentários: