terça-feira, 16 de agosto de 2011

[Vídeo do Dias] The KING Whole Lotta Rosie

Há trinta e quatro anos atrás, o rock´n roll perdia Elvis Presley. Não vale aqui contar sua história, ou fazer citações que são ditas em cada esquina, como, a de que até hoje, ele ainda é o maior vendedor de discos do planeta.

Elvis foi sem dúvida a grande influência para a geração seguinte, capitaneada pelo garotos de Liverpool, e merece toda esta idolatria que persiste até hoje.

Para homenageá-lo nesta data, trago um carteiro nascido em Belfast, casado e pai de cinco filhos, que poderia ser apenas mais um dos milhares de imitadores do "Rei do Rock" espalhados pelo mundo.

Jim Brown, sob o pseudônimo de The King, conseguiu se diferenciar, dono de uma habilidade incrível, e uma voz extremamente similar a de Elvis, este cidadão teve uma sacada genial: gravou um álbum, com sucessos de artistas variados, que tenham falecido, cantando como se fosse o astro interpretando às canções.

No set-list estão presentes: Nirvana, Bob Marley, AC/DC, John Lennon, T. Rex, Marvin Gaye, Otis Redding, Janis Joplin, Jimi Hendrix, Frank Sinatra, entre outros.

As apresentações de Jim, num primeiro momento soam engraçadas, mas com o decorrer, te fazem sentir, que realmente esta seria a forma que Elvis interpretaria estas canções. Certa vez, quando questionado se o Rei gostaria do seu trabalho, Jim declarou: "Elvis mesmo tinha um sentido muito maluco de humor. Seu programa de TV favorito era Monty Python, então eu acho que ele teria gostado deste registro".

Veja o vídeo abaixo, e se surpreenda!!!

Com vocês: Elvis Presley, ou melhor, The King, em "Whole Lotta Rosie" do AC/DC.



Artista: The King
Canção: Whole Lotta Rosie (faixa 4)
Álbum: Gravelands
Compositores: Angus Young, Bon Scott e Malcolm Young
Ano: 1998
Selo: EMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário