sábado, 14 de janeiro de 2012

[Dica do Dias] Rock Raro - O Maravilhoso e Desconhecido Mundo do Rock

Em 2010 o pesquisador e colecionador Wagner Xavier, com auxílio do colaborador e amigo João Carlos Roberto, transformou o sonho de muitos amantes do rock em realidade.

Ele tornou tangível, em forma de livro, seus conhecimentos, rascunhos e resenhas de discos poucos expostos nas prateleiras de lojas ou em coleções de roqueiros experientes.

Rock Raro instiga sua sabedoria musical e aguça a curiosidade dos que não se prendem apenas ao seleto grupo de monstros do estilo.

São 352 álbuns catalogados em ordem alfabética, com resenha faixa a faixa, discriminando o set-list, line-up, ano de lançamento, nacionalidade, foto de capa e contra-capa, além de uma cotação de qualidade que varia do bom ao diamante.

O período explorado vai de 1966 à 1979. Navega em águas do Hard Rock, Folk, Progressivo, Psicodelismo e do Blues Rock, totalizando 387 páginas em papel couché. Este trabalho resgata do limbo álbuns fantásticos de bandas como: Mellow Candle, Trees, Kaleidoscope UK, Tudor Lodge, Kak, Beckett, Fotheringay, Magna Carta, The End, Carol of Harvest, Hairy Chapter, Circus, Spring, entre centenas de outros.

A leitura acompanhada da audição destas gemas te levam a um planeta distante. Belo, sinistro e excitante, mas que em pouco tempo se torna familiar. Onde surpresas a cada virada de página também são habituais. O jeito é vasculhar e correr atrás, na espera de que a sorte coloque algumas destas maravilhas à sua frente.

Ficou curioso? Não se preocupe.

O "Som do Dias" exibido pela Zboponline, está preparando para o próximo sábado (21/01) um super programa de duas horas, somente com delíciosos álbuns contidos no livro.

Obrigatório !!! (o livro e o programa)

Para ilustrar, separei uma faixa do Fotheringay, fantástica banda inglesa folk, que tinha na sua formação a incrível e já saudosa Sandy Denny (Fairport Convention).





Saiba mais: http://wagnerxavier.blogspot.com/2010/12/rock-raro-o-maravilhoso-e-desconhecido.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário