domingo, 16 de outubro de 2011

[Vídeo do Dias] BLUE RODEO Bad Timing

O que esperar de um país que nos brindou com Leonard Cohen?  Depois, Gordon Lightfoot, em seguida, nada menos que Neil Young e Joni Mitchell, além de grandes grupos de rock, como Rush e BTO.

Este celeiro é o Canadá, o segundo maior país do mundo, banhado por três oceanos, e inundado por um mar de notáveis músicos e compositores do rock e do country rock.

Por lá, na metade dos anos 80 surgiram quase que simultâneamente duas bandas fabulosas, o Cowboy Junkies e o Blue Rodeo. Os primeiros, introspectivos, mestres em criar atmosferas hipnóticas e ao mesmo tempo suaves, calcada no belo e peculiar vocal de Margo.

Já o Blue Rodeo, apesar de seguir o mesmo caminho rural, produzia (no início) uma sonoridade mais bruta, sem deixar de lado a beleza melódica. Após dois álbuns bem repercutidos no âmbito local, a banda rompe fronteiras com Casino, concebido em 1990 e com produção impecável do mesmo produtor de Dwight Yoakam, Pete Anderson.

Como os Junkies, o Blue Rodeo segue gravando álbuns anualmente, demonstrando a competência habitual, ganhando prêmios, e colaborando com artistas locais, como: Sarah Harmer, e os próprios irmãos Timmins dos Cowboy Junkies.

Para ilustrar escolhi a bela "Bad Timing", uma canção de amor e desencontros, triste e mágica, capaz de ensinar que não vale a pena perder tempo com mágoas ou situações mau resolvidas. A vida é curta !!!

... e talvez em breve virá um dia ...quando não tiver mais lágrimas para derramar
... se cada um de nós perdoar um pouco ...então iremos olhar para trás ...foi somente um mau tempo.

... it´s just bad timing thats all


Artista: Blue Rodeo
Canção: Bad Timing (faixa 03)
Álbum: Five Days In July
Compositores: Jim Cuddy e Greg Keelor
Ano: 1994
Selo: Discovery

Nenhum comentário:

Postar um comentário